top of page
ABF Developments - Construtora e Incorporadora de alto padrão | Porto Alegre - RS

Blog

Lofts exclusivos em galpão histórico do 4º Distrito ganham decorado

Unidades oferecem estilo de vida moderno e conectado com o distrito em transformação.

Impulsionar um desenvolvimento urbano sustentável e revitalizar toda uma região com comprometimento, autenticidade e dinamicidade, sem abrir mão do conforto, estilo e praticidade. Esse é o objetivo do Quattro – 4D Premium Lofts, iniciativa da incorporadora e construtora ABF Developments para renovar os ares do 4º Distrito de Porto Alegre.  Ocupando o segundo pavimento do galpão art déco que abrigava a antiga Fábrica de Vidros Sul-Brasileira, as 41 unidades exclusivas se integram a um projeto ousado e promissor que reúne soluções arquitetônicas, urbanísticas e sociais.

O Quattro mostrou a que veio já em seu pré-lançamento. A parede externa do Galpão 4D – que servirá de porta de entrada para os lofts no segundo andar, e terá um food hall de 957m² no térreo –, recebeu um mural exclusivo do artista Eduardo Kobra, mundialmente reconhecido por sua street art vibrante e contemporânea. Em evento de inauguração do painel, realizado no final do mês de janeiro, autoridades da capital gaúcha e do estado saudaram a decisão conjunta da ABF e de Kobra de homenagear o tradicionalista Paixão Côrtes (uma das grandes figuras representativas da cultura do Rio Grande do Sul), que já se tornou um ponto turístico e irá impulsionar a revitalização e redescoberta do 4º Distrito.

Inspirado em locais com uma história semelhante à da faixa próxima do rio Guaíba, na capital – como o popular Soho, em Nova Iorque –, ele pretende aproximar ainda mais os artistas e agentes da indústria criativa que ressignificaram a região após sua desindustrialização. Os lofts seguem o alto padrão e requinte do DNA ABF e são orientados para as necessidades latentes da vida contemporânea: praticidade, liberdade e compartilhamento. Conectados ao ecossistema local, eles se adequam à realidade de trabalho remoto ou híbrido, reunindo moradia, trabalho e lazer em um espaço acolhedor e criativo.

Intensificando sua personalização, as unidades estão divididas em três formatos: lofts, de 14m² a 30m²; lofts com office, de 33m² a 36m²; e apartamentos de um dormitório, de 29m² a 36m². As diversas plantas foram batizadas com inspiração em alguns dos bairros mais descolados do mundo, como é o caso do Loft Chelsea, do Loft Office Midtown e do 1D Brooklyn. Agora, o empreendimento receberá o decorado, permitindo que investidores e futuros moradores possam ter uma prévia da experiência que ele proporciona, a partir de 15 de março.

O projeto de interiores, tanto do decorado quanto do Quattro como um todo, é assinado pelo renomado arquiteto Francisco Pinto. Inspirado pela atmosfera fabril, artística e dinâmica do empreendimento, o profissional mesclou diferentes texturas e cores arrojadas, criando um ambiente de essência industrial. “Os lofts seguirão uma estética cosmopolita misturando elementos de design, reuso e antiguidades, conferindo às unidades identidades únicas! Assim, cada pessoa passará por experiências distintas”, conta o arquiteto. Ele também explica que, em casos de reformas, como o do Galpão 4D, tem como conceito inicial a mínima intervenção, “de forma a aproveitar ao máximo da história, estética e valor arquitetônico do prédio, com reaproveitamento de materiais e alinhado com a filosofia “waste no more“, conclui.

O Quattro está ancorado no 4D Complex House, residencial e lojas que será erguido ao lado do Galpão 4D e trará uma torre de volumetria escalonada, integrando-se visualmente à construção histórica. O espaço arquitetônico moderno e inovador pretende promover novas experiências, alavancando a região, que há 10 anos não via um lançamento imobiliário. Foi por meio deste complexo multiuso que a ABF conquistou o Top de Marketing ADVB-RS de 2022. As visitas ao decorado acontecem junto do galpão na Rua Almirante Tamandaré, número 100, sempre das 9h às 19h. No local também está instalado um plantão de vendas com maquete, que permite conferir como ficará o complexo quando finalizado. O serviço também funciona todos os dias, no mesmo horário.

Comments


bottom of page